Free Fire Play
Welcome
Login / Register

Free Fire Dicas


  • Conheça o mapa do Free Fire e saiba onde encontrar os melhores loots para se tornar um mestre

    Conheça o mapa do Free Fire e saiba onde encontrar os melhores loots para se tornar um mestre

    O objetivo ao jogar o Free Fire é sobreviver. Para isso que isso aconteça, os jogadores precisam batalhar brutalmente. Esse é um estilo de jogo Battle Royale, e, conhecendo o mapa você poderá se tornar um mestre no Free Fire.

    O primeiro passo de um personagem e para obter sucesso na partida é pegar loots. Devido a esse fator você precisa conhecer os detalhes sobre o mapa da ilha.

    Os 7 melhores lugares no Free Fire para fazer loot e se tornar um mestre

    O surgimento de loots é aleatório, mas existem locais que as chances de você obter um bom loot são maiores. Conheça esses lugares para obter sucesso.

    1 – O Observatório

    Localizado na zona oeste do mapa, o observatório é considerado como um bom local para obter um loot de sucesso. Existe diversas salas, rampas, locais altos e pontos mortos.

    Nessa localização há vários pontos de perigo, e, se você deseja combates de curta distância, se aventurar pelo observatório é uma boa opção.

    Um dos maiores perigos dessa área é a dificuldade de encontrar áreas seguras, pois dependendo da zona de gás você poderá enfrentar riscos.

    2 – O Cemitério

    Esses é um dos locais com boas possibilidades de fazer loot. Verifique todos os andares da mansão, começando pelo topo se possível. Visitar as campas também é uma boa ideia já que existe bastante loot por lá.

    O cemitério é localizado na zona nordeste do mapa e tome bastante cuidado ou o seu personagem não irá sair de lá.

    3 – A Ilha Sentosa

    Você pode começar o jogo na ilha, pois lá há possibilidades de obter loots interessante para o seu jogo, mas lembre-se que você só poderá sair de lá nadando ou atravessando a ponte.

    Na região leste da Ilha de Sentosa você pode encontrar um farol. No telhado desse local seu personagem poderá obter sucesso encontrando loot. Esse é um bom lugar para te ajudar a virar um mestre no Free Fire.

    4 – A Aldeia Bimasaki

    Essa é uma área que pode se tornar perigosa e propensa a ocorrer diversas batalhas. Se o círculo final for nessa aldeia se prepare, pois terá muito sangue.

    Entretanto a aldeia também é um bom local para pegar veículos nas garagens e para conseguir boas armas. O jogador que almeja êxito numa partida de Free Fire pode garantir bons trunfos nessa área.

    5 – A Aldeia de Rim Nam

    Outra aldeia que vale a pena os jogadores de Free Fire visitarem é a Aldeia de Rim Nam. Localizada no sul do mapa.

    Há grandes possibilidades de fazer um bom loot nesse local.

    Para sair da aldeia você terá que usar os cais de madeira. É possível sair da ilha nadando, mas você ficará mais exposto e essa fuga será mais lenta.

    Visite a mansão da ilha, pois é lá que você poderá encontrar loot.

    6 – O Aeroporto

    Um dos locais com os melhores loots em Free Fire é o aeroporto. Esse local é dividido em duas áreas.

    Uma das áreas que fazem parte do aeroporto é a Torre do Relógio. Se você deseja pular nesse local caso o avião permita o seu personagem terá boa visão sobre essa localidade e você poderá obter bastante loot.

    Trata-se de uma região militar com bastante loot diversificado e de grande qualidade. Você poderá encontrar armas potentes e extras.

    7 – A Metalúrgica

    Ao visitar esse local você precisará ter cuidado em dobro, já que muitos outros jogadores em busca de bom loot visitam a metalúrgica.

    A dica para se dar bem nesse local é aterrissar no topo da colina e seguir para a fábrica com cautela. Esse é um local cheio de loot que pode te ajudar a se tornar um mestre no Free Fire.

    Você poderá também utilizar carros por meio das estradas que ficam próximas a fábrica.

    Outros locais

    Há outros lugares no Free Fire que você poderá obter os melhores loots para virar um grande mestre no jogo. Explore todas as áreas e encontre as melhores estratégias para se tornar um campeão. Faltou algum lugar nessa lista? Compartilhe com os seus amigos e deixe nos comentários indicando um local para loot.

     

    Read more »
  • Passo a passo de como jogar Free Fire pelo celular

    Free Fire é um dos jogos mais jogados atualmente, porém, muitas pessoas têm dúvida de como jogar Free Fire pelo celular. Se você não quer ficar de fora dessa diversão, precisa aprender como jogar Free Fire. E é isso que vamos te ensinar nesse artigo. Prossiga com a leitura para saber mais.

    Como jogar Free Fire pelo celular – 1: baixe o jogo no Android ou no iOS

    Certamente, não tem como jogar Free Fire pelo celular se você não baixar o jogo. Free Fire é um game de sobrevivência. Como o próprio nome diz, vence quem sobrevive até o fim. E o primeiro passo para jogar Free Fire pelo celular é baixar o jogo.

    Pelo Android você vai baixar pela Google Play. Já pelo iOS, você vai baixar pela Play Store. Basta pesquisar “Free Fire” que é a primeira opção que aparece em ambos os sistemas. Coloque para baixar e espere que o download seja completado.

    Como jogar Free Fire pelo celular – 2: faça a conexão com o Facebook

    Quando você entra pela primeira vez no Free Fire no celular, você conta com opções para acessar o jogo e uma delas é pelo Facebook. Basicamente, você vai colocar a sua conta do Facebook no aplicativo e fazer login.

    Caso você não use a rede social, saiba que é preciso ter uma conta. Então, você pode criar uma conta rapidamente e fazer login logo em seguida no jogo. A conta serve para que você se conecte ao jogo.

    Como jogar Free Fire pelo celular – 3: você também pode fazer a conexão com o VK

    Caso você não tenha uma conta no Facebook ou não queira entrar por ele, você pode se conectar por meio da conexão com o VK. Nesse caso, você também tem a opção de escolher uma conta que já existe ou fazer uma nova.

    Quando você escolhe fazer o cadastro, vai aparecer uma tela para você realizar o cadastro e inserir as suas informações. Depois disso, você receberá um código no seu celular. Basta confirmá-lo e pronto. Ah, e não se preocupe. Tudo isso é feito de forma gratuita.

    Como jogar Free Fire pelo celular – 4: entre no Free Fire criando um novo personagem

    Fora as duas opções anteriores, existe ainda uma terceira para começar a jogar Free Fire pelo celular. Você pode escolher a opção de fazer o cadastro colocando apenas um apelido. Na tela seguinte, você deve colocar o seu gênero e um nome para o seu personagem. Feito isso, você está pronto para jogar Free Fire no celular.

    Como jogar Free Fire pelo celular – 5: objetivo do Free Fire

    Depois de todos esses passos, é hora de começar a jogar. O Free Fire é um jogo gratuito. Seu objetivo é, basicamente, sobreviver. Mais abaixo você vai entender melhor como o jogo Free Fire funciona.

    Joga você com mais 49 participantes, totalizando 50 jogadores. Os 50 jogadores irão cair em uma ilha remota com o objetivo de sobreviver até o fim da partida. Durante a partida, várias coisas vão acontecendo, tornando o jogo ainda mais divertido.

    Inicialmente, você estará em um avião e precisará escolher o local para aterrissar. Você e os jogadores podem escolher o local em que vão cair do avião. Depois que estão na ilha, podem usar armas, veículos e outros itens para se defender e eliminar os outros jogadores.

    A ideia é ser o único jogador a ficar na ilha, se tornando vencedor e ganhando recompensas. Espero que você tenha entendido como jogar Free Fire pelo celular. Agora é só baixar e convidar os seus amigos para jogar com você. Bom jogo!

    Read more »
  • Entenda o que é uma partida ranqueada de Free Fire

    Entenda o que é uma partida ranqueada de Free Fire

    Você joga Free Fire? Sabe o que é uma partida ranqueada de Free Fire? Se você não sabe, prossiga com a leitura do artigo. Vamos explicar para você o que é uma partida ranqueada de Free Fire, o que são as patentes no Free Fire, recompensas e muito mais. Boa leitura!

    O que é uma partida ranqueada de Free Fire?

    As partidas ranqueadas de Free Fire são usadas para definir o ranking dos seus jogadores. Os jogadores possuem um período para mostrar suas habilidades e serem retribuídos com patentes e recompensas.

    Patentes no Free Fire

    Para que o jogador jogue uma partida ranqueada, ele precisa chegar ao nível cinco de experiência. Os pontos são adquiridos ao completar jogos e missões. Quando o jogador atinge 1000 pontos, ele se qualifica para a primeira divisão do ranking. Atualmente, existem seis delas:

    • Bronze
    • Prata
    • Ouro
    • Platina
    • Diamente
    • Mestre

    Quase todas possuem sub-divisões. As patentes servem para classificar os jogadores que jogam no modo competitivo. Ou seja, as partidas ranqueadas.

    Durante a temporada, os jogadores se enfrentam em partidas ranqueadas. A pontuação ocorre no fim de cada jogo com base em vários dados, como números de mortes, tempo de sobrevivência e colocação.

    Além de subir sua classificação, os jogadores podem receber recompensas que incluem avatares e banners. O jogador será recompensado de acordo com a melhor patente que alcançou. Dependendo do resultado, o jogador pode começar em uma liga mais alta. No próximo tópico você vai entender melhor sobre as recompensas de cada patente.

    Recompensas no Free Fire

    Patente Bronze

    • Bronze I: 1.000 moedas de ouro
    • Bronze II: 1000 modeas, 1 Airdrop, 1 scanner e 5 rank de tokens
    • Bronze III: 1000 moedas, 1 fogueira, 1 mapa do tesouro, 10 rank de tokens

    Patente Prata

    • Prata I: 1500 moedas, banner de prata, 2 airdrop, 20 rank de tokens
    • Prata II: 1500 moedas, 1 airdrop, 2 mapas do tesouro, 30 rank de tokens
    • Prata III: 1500 moedas, 1 fogueira, 2 scanners, 40 rank de tokens

    Patente Ouro

    • Ouro I: 2000 moedas, banner de ouro, jaqueta de ouro, 50 rank de tokens
    • Ouro II: 2000 moedas, cartão dobro de XP, ticket de ouro, 70 rank de tokens
    • Ouro III: 2000 moedas, 2 fogueiras, 2 airdrops, 90 rank de tokens
    • Ouro IV: 2000 moedas, 2 airdrops, 2 mapas do tesouro, 110 rank de tokens

    Patente Platina

    • Platina I: 2500 moedas, banner de platina, cartão dobro de XP, 150 rank de tokens
    • Platina II: 2500 moedas, 2 fogueiras, 2 tickets de ouro, 200 rank de tokens
    • Platina III: 2500 moedas, 3 scanners, 2 airdrops, 250 rank de tokens
    • Platina IV: 2500 moedas, 3 tickets de ouro, 2 mapas do tesouro, 300 rank de tokens

    Patente Diamante

    • Diamante I: 3000 moedas, banner de diamante, cartão dobro de ouro, 350 rank de tokens
    • Diamante II: 3000 moedas, 3 fogueiras, 2 caixas, 425 rank de tokens
    • Diamante III: 3000 moedas, 3 mapas do tesouro, 3 caixas, 525 rank de tokens
    • Diamante IV: 3000 moedas, 3 airdrops, 3 tickets de ouro, 625 rank de tokens

    Patente Mestre

    • Mestre: 5000 moedas, banner de mestre, jaqueta mestre, 750 rank de tokens, papel de parede mestre.

    Como conseguir pontos em uma partida ranqueada?

    Agora que você já entendeu o que é patente no Free Fire e como conseguir recompensas no Free Fire, podemos continuar. Certamente, você quer ser o melhor no Free Fire e virar mestre. Abaixo damos algumas dicas para você conseguir isso:

    • Tenha uma boa classificação a cada partida que você jogar
    • Tenha o maior número de abates
    • Reviva seus amigos
    • Cause danos aos seus adversários
    • Tempo de sobrevivência, quanto maior, melhor.

    Espero que você tenha entendido o que é uma partida ranqueada no Free Fire. Agora é com você! Treine e pratique bastante para que você possa virar mestre no Free Fire.

    Read more »
  • Como configurar o Free Fire no PC – Aprenda a personalizar!

    Como configurar o Free Fire no PC – Aprenda a personalizar!

    O Free Fire é um jogo é jogo de sobrevivência onde os jogadores batalham e o único sobrevivente na ilha vence a partida. Configurar o Free Fire no PC pode trazer algumas vantagens para melhorar o seu desempenho no jogo.

    Há várias maneiras de jogar Free Fire. Você pode instalar e desfrutar do seu jogo por meio de tabletes, smartphones e muitas pessoas optam pelo PC.

    Aprenda como instalar e configurar o Free Fire no PC.

    1 – O primeiro passo é instalar um emulador de Android no seu PC. Você poderá encontrar um bom programa procurando no Google. Uma boa opção é o BlueStacks que está disponível para o PC.

    2 – Você deverá pesquisar do Play Store que se encontra no menu inicial do emulador pelo jogo Free Fire. Sendo assim você irá clicar para instar o jogo em seu emulador.

    3 – Após o segundo passo ser feito você deverá aceitar que o jogo seja transferido para seu comportando quando esse comando for proposto a você.

    4 – Basta você abrir o jogo em seu computador e começar uma partida. Usando as ferramentas você poderá configurar o Free Fire no PC. São várias as possibilidades de configuração.

    Personalizando o Free Fire no PC para melhorar a mira

    É preciso que essas configurações te ajudem a mirar melhor para eliminar os seus inimigos do campo, para isso é necessário personalizar alguns pontos do jogo.

    Lembre-se que o objetivo do jogo é eliminar os seus inimigos através dos tiros. Por isso configure o Free Fire no PC.

    Ajustando a sensibilidade do jogo no PC

    Jogar Free Fire no PC é considerado por muito jogadores bem diferentes dos outros dispositivos como o celular. Explores as diferentes configurações de tela para que fique do seu gosto e que te fortaleça nas partidas.

    Você poderá usar essa configuração para ajustar e melhorar a sensibilidades para diferentes tipos de mira. Escolha aquela que te deixe melhor no jogo, pois o Free Fire se trata de um jogo de tiro.

    Precisão

    No menu de configurações avançadas você poderá ajustar alguns detalhes que vai ajudar a mirar melhor. As três formas de mira funcionam de maneiras diferentes, por isso você precisará entender melhor sobre cada uma delas.  

    1 – Mira padrão

    Utilizando essa mira você poderá atingir os seus adversários no peito. O ponto negativo é justamente esse já que a mira aponta apenas para essa região impedindo headshots.

    A mira é automática e é necessário que seus inimigos estejam em uma distância certa para conseguir ter uma boa visão e que a mira seja ativada.

    Essa mira é importante na vida dos jogadores inexperientes.

    2 – Mira controle total

    Utilizando esse modo de mira você terá controle absoluto sobre a mira e da maneira como você atira.

    Essa mira é indicada apenas para jogadores experientes e pode ser bastante vantajosa em modo Squad já que o modo de mira precisa pode confundir com jogadores que ainda não foram eliminados.

    3 – Modo preciso

    Esse modo fica alternando entre a mira padrão e a mira controle total. É uma mira automática e se você decidir usar o scope passará a ter controle total sobre as suas armas e tiros.

    Além da mira

    Mirar bem é fundamental para sobreviver no Free Fire, mas vai além de atirar e matar outros jogadores.

    Manter-se protegido é uma maneira de sobreviver. Colocar armadilhas e cobrir-se atrás de arbustos, caixas, paredes, casas, carros e árvores é uma ótima opção para se proteger e atirar.

    Detecte os inimigos antes que eles cheguem até você. Ser rápido e matar seus adversários no momento certo é essencial no jogo.

    Configurar o Free Fire no PC irá te ajudar a sobreviver, mas não basta. Com treino e dedicação você poderá se tornar um mestre no jogo.

    Conhece outras dicas de configuração de Free Fire no PC? Compartilhe com amigos e deixe suas dicas nos comentários.

    Read more »
  • Dicas de jogo avançadas para virar Mestre no Free Fire

    Dicas de jogo avançadas para virar Mestre no Free Fire

    O objetivo principal do Free Fire é sobreviver. O jogo é cheio de detalhes e com prática você pode se tornar um mestre no Free Fire e dominar estratégias que fará de você um campeão.

    Muitos jogadores estão empenhados em se tornar grandes nomes do Free Fire.

    7 dicas para se tornar um mestre no Free Fire

    Selecionamos sete dicas que podem te ajudar a se tornar um mestre no Free Fire.

    1 – Mantenha-se preparado

    Se preparar antes de pular é essencial para que você obtenha sucesso em uma partida.

    Seu personagem pode carregar alguns itens antes mesmo de pular, e, recomenda-se que você não inicie uma partida sem usufruir de alguns desses benefícios.

    Há 4 itens de Carregamento Básico são:

    • A caixa de armadura que possibilita que você já pule com um colete que será aleatório;
    • O scanner que te dá a possibilidade de saber quem são os seus inimigos presentes no avião e a localização deles após o salto;
    • A caixa de suprimento que te oferece alguns remédios e algumas munições;
    • A bolsa de perna que aumenta a capacidade de transportar itens.

    Há 3 itens de Sobrevivência:

    • O mapa do tesouro que quando usado ainda no avião te dá a possibilidade de viajar até o local evidenciado e pegar os equipamentos ofertados;
    • A fogueira que quando acesa num local seguro pode regenerar seus pontos de vida;
    • A chance de chamar um airdrop para te entregar equipamentos numa zona de sua escolha.

    2 – Escolha o local certo para pular

    É importante saber em que lugar cair ao pular do avião. Iniciar a partida optando por lugares mais afastados da linha central vai permitir com que você tenha tempo de encontrar armas e equipamentos longe do combate.

    Escolher um local com veículo e com bons caminhos de fuga é fundamental para que você sobreviva por mais tempo.

    Para fazer a escolha correta e chegar no local de desejo você irá precisar movimentar o analógico virtual para escolher onde pular e esperar com que o seu personagem distancie antes de abrir o paraquedas.

    3 – Boa utilização dos veículos

    Para se tornar um mestre no Free Fire você irá precisar saber a melhor maneira de usar os veículos disponíveis em campo.

    Com a ajuda de um veículo você poderá se transportar pelos locais com maior velocidade que seus adversários sem veículos.

    Você também terá a vantagem de chegar em um local mais vantajoso e poderá atropelar seus inimigos.

    Saber o momento certo de abandonar o seu veículo é necessário. Quando os círculos diminuírem é aconselhado que você largue o seu transporte, pois eles chamam bastante atenção e te deixam vulnerável.

    Devido ao barulho você poderá ficar visível mesmo que esteja usando um veículo poderoso como caminhão monstro.

    Lembre-se que isso não é uma regra, mas pode te ajudar a sobreviver.

    4 – Indicadores de inimigos

    Uma dica que pode te beneficiar bastante é prestar muita atenção em seus adversários por meio do indicador de inimigos.

    Atente-se aos pontos vermelhos no mapa que fica na parte superior. Assim você terá conhecimento sobre quando atirar num oponente que estiver próximo a sua localização.

    5 – Não ignore o mini mapa

    Atentar-se ao mini mapa pode te trazer várias vantagens durante uma partida de Free Fire.

    Muitos jogadores ignoram a existência dessa ferramenta perdendo os benefícios que ela proporciona.

    Localizar-se dentro do jogo, ter conhecimento sobre aproximação de veículo, saber a posição de inimigos quando eles atiram e notificação do gás e do círculo são algumas vantagens de prestar atenção no mapa.

    Utilize o mapa com sabedoria para poder resistir e se fortalecer e se tornar um mestre no Free Fire.

    6 – Conheça bem os personagens

    Saber combinar os personagens pode te ajudar no caminho para obter sucesso no Free Fire.

    Os personagens possuem diferentes características e habilidades. Poder combinar esses fatores de modo estratégico quando se possui mais de um personagem é fundamental no caminho para se tornar um mestre no Free Fire.

    7 – Saiba usar as armas disponíveis

    Durante uma partida você precisará usar mais de uma arma. Saiba as funcionalidades de cada uma dessas armas para que você não se prejudique.

    Um bom jogador sabe usar bem as armas que tem em mão. O Free Fire permite que você transporte três armas de fogo.

    Se possível tente ter uma arma que possa ser usada a distância longa e média e uma arma para distância curta.

    Dedicação e prática

    Lembre-se que como qualquer coisa na vida é fundamental muita prática e dedicação. O grau de comprometimento com as partidas pode determinar bons resultados.

    Você pode se tornar um mestre no Free Fire seguindo essas dicas, mas não deixe de se divertir jogando as partidas. Alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários o seu truque de mestre.

    Read more »
RSS